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Políticas

Entenda um pouco sobre o combate a  lavagem de dinheiro 

Fases da lavagem de dinheiro.

 

O crime de lavagem de dinheiro caracteriza-se por um conjunto de operações comerciais ou financeiras que buscam a incorporação na economia de cada país, de modo transitório ou permanente, de recursos, bens e valores de origem ilícita e que se desenvolvem por meio de um processo dinâmico que envolve, teoricamente, três fases independentes que, com frequência, ocorrem simultaneamente. 

 

Para disfarçar os lucros ilícitos sem comprometer os envolvidos, a lavagem de dinheiro realiza-se por meio de um processo dinâmico que requer: primeiro, o distanciamento dos fundos de sua origem, evitando uma associação direta deles com o crime; segundo, o disfarce de suas várias movimentações para dificultar o rastreamento desses recursos; e terceiro, a disponibilização do dinheiro novamente para os criminosos depois de ter sido suficientemente movimentado no ciclo de lavagem e poder ser considerado "limpo".

 

Fonte: https://www.gov.br/fazenda/pt-br/assuntos/prevencao-lavagem-dinheiro

Atualizado:15/05/2023

Entenda o combate ao terrorismo

O Brasil repudia o terrorismo, como princípio constitucional, e tem a convicção de que o terrorismo, em todas as suas formas, é inaceitável e não pode nunca ser justificado. Desse modo, o Brasil é signatário da Convenção Internacional para a Supressão do Financiamento do Terrorismo, promulgada pelo Decreto 5.640, de 26 de dezembro de 2005. 

Conselho de Controle de Atividades Financeiras – Coaf coordena a participação brasileira em diversas organizações multigovernamentais de prevenção combate ao financiamento do terrorismo. Assim, o Conselho busca internalizar as discussões e orientações de como implantar as recomendações dos organismos internacionais, com o objetivo de se adequar às melhores práticas adotadas para combater de forma efetiva os delitos financeiros.

 

Além disso, cabe ao Coaf disciplinar, aplicar penas administrativas, receber, examinar e identificar as ocorrências suspeitas de atividades ilícitas, além de comunicar às autoridades competentes para a instauração dos procedimentos cabíveis quando o Conselho concluir pela existência ou fundados indícios de crimes de “lavagem” de dinheiro e financiamento do terrorismo. Diante disso, o COAF publicou a Resolução nº 15, de 28 de março de 2007, a qual estabelece procedimentos a serem observados pelas pessoas físicas e jurídicas reguladas pelo Coaf sobre a operações ou propostas de operações ligadas ao terrorismo ou seu financiamento.

 

Nesse contexto, o Brasil deu um importante passo com a promulgação da Lei nº 13.260, de 16 de março de 2016, que “tipifica o terrorismo e seu financiamento” e da Lei nº 13.170, de 16 de outubro de 2015, que “disciplina a ação de indisponibilidade de bens, direitos ou valores em decorrência de resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas – CSNU”. No entanto, foi necessário fazer uma revisão nessa última lei, uma vez que ela não estava totalmente adequada aos padrões internacionais. Nesse sentido, há um projeto de lei tramitando na Câmara dos Deputados que visa a revisar a Lei nº 13.170/15 tornando-a totalmente aderente aos padrões internacionais.

Fonte: https://www.gov.br/fazenda/pt-br/assuntos/prevencao-lavagem-dinheiro

Atualizado:15/05/2023

Entenda o SCR (Sistema de Informação de Crédito)  clique aqui.

 

Política de Privacidade

A SUDACRED(“nós”) está comprometida em resguardar a privacidade e segurança dos dados pessoais (“informações”) de seus clientes e usuários (“você”), tratando suas informações conforme as leis e regulamentos aplicáveis.

 

A presente Política de Privacidade (“Política”) visa esclarecer como suas informações são coletadas, usadas, compartilhadas e armazenadas sempre que você visitar e/ou utilizar nossos sites, sistemas, aplicativos, ferramentas ou plataformas de serviços (“Serviços”).

 

Recomendamos que você leia com atenção e na íntegra esta Política de Privacidade para assegurar que esteja totalmente informado.

 

1.COLETA DAS INFORMAÇÕES                                                          

 

1.1 Informaçõesfornecidas por você                             

 

São informações individualmente identificáveis, como seu nome, identificação oficial (RG, CPF), endereço residencial, endereço de e-mail, número de telefone, foto do rosto, que você fornece quando utiliza nossos Serviços. Por exemplo, quando visita nosso site, registra-se como usuário, usa determinados recursos do aplicativo, ou quando solicita ou usa um dos demais Serviços oferecidos por nós.

 

Você é responsável pelo fornecimento das informações de terceirose pelo conteúdo dos documentos/arquivos que fizer upload/download em nossos Serviços, e se compromete a fornecere manter as informações exatas, verdadeiras e atualizadas, inexistindo qualquer responsabilização de nossa parte no caso de fornecimento e manutenção de informações inexatas, falsas ou desatualizadas.

 

1.2 Informações coletadas automaticamente

 

As informações que coletamos automaticamente incluem dados sobre como você utiliza nossos Serviços e sobre os computadores, telefones celulares ou tablets (“dispositivos”), que você usa para acessar nossos Serviços. Alguns exemplos incluem: endereço IP, localização geográfica, sistema operacional, tipo de navegador, duração da visita, páginas visitadas, histórico de ações que os usuários realizaram e métodos de autenticação.

 

1.3 Cookies e tecnologias correlatas

 

Podemos utilizar cookies ou outras tecnologias correlatas para rastrear informações. Cookies são arquivos de texto com poucas informações, que podem ser colocados no seu navegador de internetou dispositivo por meio de sites ou serviços na web. As informações que coletamos via cookies são dados essenciais para o funcionamento do nosso site, para customizar sua experiência, para obter métricas de acesso e, eventualmente, para apresentar publicidade de nossos Serviços. Por exemplo, os cookies permitem que as páginas do nosso site sejam carregadas mais rapidamente porque determinada informação é armazenada em seu navegador de internet.

 

Você pode optar por bloquear ou desabilitar o uso de cookies nas configurações do seu navegador de internet. No entanto, é importante saber que algumas funcionalidades do nosso site podem não funcionar corretamente.

 

Alguns de nossos Serviços utilizam ferramentas de terceiros que podem usar cookies ou outras tecnologias correlatas para rastrear informações que os auxiliam no gerenciamento do conteúdo dos nossos Serviços. Não temos acesso e nem controle sobre essas ferramentas, e esta Política não rege o uso desses cookies e tecnologias correlatas.

 

1.4 Informações coletadas de terceiros

 

Podemos coletar informações sobre você de outras fontes, como por exemplo, parceiros, fornecedores de serviços, profissionais de marketing, desde que tiverem permissão legal para compartilhar suas informações conosco.

 

2. USO DAS INFORMAÇÕES

 

Coletamos e utilizamos suas informações, mediante seu expresso consentimento, com a finalidade de fornecer e melhorar nossos Serviços, desenvolver novos Serviços, e promover nossa empresa e Serviços. Alguns exemplos de como usamos suas informações:

  • Para fornecer o tipo de créditosolicitado por você;

  • Para operacionalizar e manter as funcionalidades do crédito;

  • Para responder solicitações de usuários e resolver controvérsias;

  • Para analisar a utilização dos produtos e personalizar o conteúdo;

  • Para entregar publicidade personalizada;

  • Para diagnosticar problemas técnicos e implantar medidas de segurança;

  • Para evitar, investigar e responder a fraudes, acesso ou uso não autorizado dos nossos Serviços, a violações dos Termos de Uso e Política de Privacidade ou outros comportamentos ilícitos;

  • Para cumprir com as obrigações legais e demais regulatórios do Banco Central, incluindo consultas às informações do usuário, mediante sua anuência, no SCR – Sistema de Crédito e Risco.

 

3. INFORMAÇÕES DE MENORES DE IDADE

 

Não solicitamos, coletamos, processamos, armazenamos ou compartilhamos, informações de pessoas menores de 18 anos (crianças e adolescentes). Se descobrirmos a ocorrência de qualquer tipo de manuseio, de forma não autorizada, das referidas informações, as excluiremos de nossos registros.

 

4. COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES

 

Podemos compartilhar suas informações com fornecedores de serviços, parceiros comerciais, parceiros de publicidade, empresas de pesquisa,autoridades governamentais, entre outros, tais como:

  • Provedores de armazenamento em nuvem;

  • Representantes comerciais, escritórios de contabilidade e outros prestadores de serviços profissionais;

  • Consultores jurídicos externos e agências de cobrança de dívidas;

  • Parceiros e provedores de plataforma de marketing, inclusive serviços de publicidade em redes sociais;

  • Provedores de prevenção a fraudes, checagem e confirmação de identidade;

  • Autoridades policiais e administrativas no cumprimento de obrigações legais e normativas.

 

As informações compartilhadas serão apenas as necessárias ao cumprimento das finalidades específicas de cada entidade.

 

Temos contratos com os nossos fornecedores de serviços que abordam o uso e a proteção adequada de suas informações.

 

5. ARMAZENAMENTO DAS INFORMAÇÕES

 

Suas informações serão armazenadassomente pelo tempo necessário para o cumprimento das finalidades para as quais foram coletadas, inclusive para fins de quaisquer obrigações legais, contratuais, prestação de contas ou eventual requisição de autoridades competentes, de acordo com os requisitos legais aplicáveis.

 

6. PROTEÇÃO E SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

 

Adotamos práticas de segurança física, eletrônica e administrativas para proteger suas informações. A aplicação das ferramentas utilizadas na proteção das suas informações é baseada na sensibilidade da informação coletada, processada, usada e armazenada.Tais práticas e ferramentas visam minimizar os riscos associados ao acesso não autorizado, ao uso indevido das informações, à alteração e divulgação de informações não autorizadas e à perda de dados.

 

Apesar de nossos esforços para proteger suas informações, sabe-se que nenhum método de transmissão de informações via internet ou método de guarda de informações é totalmente seguro, pois podemos sofrer com a ação de terceiros mal-intencionados, entrada ou uso não autorizado de conta, falha de hardware ou software, além de outros fatores que podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais.

 

7. SEUS DIREITOS DE PRIVACIDADE

 

Você tem direitos referentes às suas informações, que estão sujeitos à legislação aplicável sobre proteção de dados. Estes direitos podem incluir:

  • Direito de acesso: permite que você possa requisitar e receber uma cópia das informações que possuímos sobre você;

  • Direito de retificação: permite que você possa, a qualquer momento, solicitar a correção das suas informações;

  • Direito de exclusão: permite que você possa nos solicitar a exclusão das suas informações;

  • Direito de oposição: permite que você conteste onde e em que contexto estamos tratando suas informações para diferentes finalidades;

  • Direito de retirar o seu consentimento: permite que você recuse o consentimento ou, se fornecido, retire o consentimento a qualquer momento;

  • Direito de portabilidade: permite que você solicite a transferência das suas informações para terceiros;

  • Direito a revisão de decisões automatizadas: permite que você possa solicitar intervenção humana sempre que julgar necessário.

 

8. MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE                           

 

Esta Política de Privacidade pode ser atualizada a qualquer tempo, sem aviso prévio, para se adequar às alterações da legislação aplicável ou aos nossos procedimentos internos. Portanto, recomendamos que você a verifique periodicamente para que tenha conhecimento sobre as modificações.

 

9. CONTATO

Para sanar dúvidas ou realizar solicitações referentes a esta Política de Privacidade, favor entrar em contato conosco pelo e-mail: atendimento@sudacred.com.br

Baixe agora nossa Política de Prevenção de Lavagem de Dinheiro e Combate ao Terrorismo.

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Ouvidoria

Canal de Denuncia

Este é o canal de denúncia da Sudacred, ele tem como finalidade ser um canal de comunicação para a recepção de denúncias podendo ser ela acerca de: lavagem de dinheiro, corrupção, conflito de interesses, atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira, condutas irregulares, violência doméstica, violência contra a mulher, dentre outros ilícitos. Por este canal é possível de forma segura identificada ou anônima o envio de denúncias relacionados às atividades da Sudacred, podendo abranger funcionários, colaboradores, clientes, usuários, parceiros ou fornecedores. Atenção: são assegurados o tratamento confidencial das informações e a proteção à identidade do denunciante. Para iniciar, basta escolher as opções abaixo e Incluir as informações de forma detalhada no campo a seguir.
 

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